quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

OITO PESSOAS PRESAS EM RIBEIRA DO POMBAL



Oito pessoas foram presas suspeitas de serem membros de facção criminosa na cidade de Ribeira do Pombal, na madrugada de quinta-feira, 7 de dezembro 2017. As prisões ocorreram durante Operação Bahia Integrada, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Civil. Sete mandados de prisão e vinte e um de busca e apreensão foram cumpridos.

De acordo com a investigação, que teve duração de quatro meses, os presos são membros da facção criminosa conhecida como Bonde do Maluco (BDM), com ramificações em diversos municípios do estado. Além de assaltos e tráfico de drogas, o grupo ainda é acusado de diversos homicídios de membros de facções rivais.

Segundo a polícia, das oito prisões, sete foram em decorrência de cumprimento de mandados expedidos no curso das investigações e um aconteceu em virtude de flagrante dos crimes de adulteração de veículo e receptação. O proprietário de um ferro velho foi conduzido após a equipe encontrar peças adulteradas em seu estabelecimento. Ainda de acordo com a polícia, durante as buscas, foram apreendidos:dinheiro, cheques, notas promissórias, em um total de R$ 1.800.000,00, mais quatro veículos, sendo uma moto e três automóveis.

Os presos são Cícero de Santana, conhecido como Júnior Capeta, José Marcos, vulgo Marquinho do Pombalzinho, Adeildo Alves, que atende por Morcegão; Alessandro Santos, conhecido Sandro do Cego, Marcelo Rocha, apelidado de  Marcelo Cabeça; Antonio Carvalho, Tiago Conceição e Ednaldo Gama, o Naldinho. Com Informações da 25ª COORPIN.

Naldinho ficou preso na carceragem de Ribeira do Pombal, por medida de segurança Irmão foi conduzido para a 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha-BA, e os demais foram levados para a Capital Baiana. Antes mesmo do término da Operação, houve um vazamento em Redes sociais do teor dos Mandados Judiciais, o que pode ter prejudicado na captura dos demais investigados. Nenhuma autoridade se pronunciou sobre o vazamento.  Do Pombal Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário