domingo, 3 de dezembro de 2017

PREFEITA FOI CONDENADA A 20 ANOS DE PRISÃO



A ex-prefeita da cidade de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite, conhecida como “prefeita ostentação“, foi condenada a 20 anos e um mês de prisão por causa de fraude na compra de caixões em abril de 2013. A sentença foi protocolada na sexta-feira (1º) pelo juiz Raphael Leite Guedes e inclui também a condenação ao pagamento de 980 dias-multa, em que cada dia equivale a dois salários mínimos, totalizando mais de R$ 1.7 milhão.

O veredito foi proferido pelos crimes de fraude de licitação, falsidade ideológica, associação criminosa e crime de responsabilidade. Por ser de primeira instância, ela ainda pode apelar da decisão. No momento, a ex-prefeita já cumpre prisão domiciliar desde outubro por causa de outra condenação, proferida em março deste ano. Ela segue presa em casa pois amamenta um bebê recém-nascido, mas pode ser levada para um presídio maranhense após o período de amamentação.

A decisão do juiz condenada Lidiane a 14 anos e um mês de reclusão com cumprimento inicial da pena privativa de liberdade em regime fechado e seis anos de detenção (que pode ser cumprida em regime aberto e semiaberto). Dois ex-funcionários da prefeitura e a dona da funerária também foram condenados pelos mesmos crimes. Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário