quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A NOVELA DA INSTALÇÃO UTI EM PAULO AFONSO



O empresário Antônio José Diniz, proprietário da Rádio Cultura de Paulo Afonso participou na terça-feira, dia 20, do programa “Papo Correria”, do governador Rui Costa (PT), exibido ao vivo nas redes sociais. Na pergunta, Diniz informa para Rui que o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD) afirmou que não tinha interesse em UTI na cidade, o que conflita com a recente promessa do governador em implantar 10 leitos no Hospital Municipal. 

Diniz pergunta: “Governador, o prefeito Luiz de Deus disse na Câmara disse não ter interesse em UTI em Paulo Afonso. E agora, o senhor prometeu que iria implantar, como fica?  A primeira reação de Rui foi soltar uma sonora gargalhada, depois reafirmou que Paulo Afonso terá sim a UTI. Sobre a declaração de Luiz de Deus, o governador saiu pela tangente pois, segundo ele, não podia comentar porque não ouviu o que disse o prefeito.  

Rui afirmou que havia conversado com Luiz de Deus, e ao contrário da declaração, demonstrou muito interesse em ter a UTI no município. Porém, na manhã de ontem, segunda-feira, 19, na sessão de reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo em Paulo Afonso, o prefeito Luiz de Deus (PSD) chegou a ser vaiado pelo público presente ao dizer que era contra a instalação da UTI no hospital do BTN pelo alto custo de investimento.  

“Porque é que eu sou contra a UTI por exemplo aqui no hospital do BTN? Eu sou contra pelo seguinte, porque nós não temos condições de arcar com esses custos para quatro estados, para Alagoas, Sergipe, Pernambuco e para a Bahia”, disse o prefeito. Em outro trecho de seu discurso, Luiz disse que jamais prometeu UTI para Paulo Afonso: “Ninguém nunca ouviu de Luiz de Deus uma palavra sequer sobre UTI, que vai fazer, que não vai fazer[…].Nunca falei, porque aquilo que eu não posso fazer eu não falo”, disse. 

Ainda no programa, Rui garantiu que o Governo do Estado vai bancar não só a construção, como também os equipamentos e a manutenção. “Nós vamos bancar a construção, o governo do Estado que vai bancar, vou equipar com recursos do Governdo do Estado da Bahia, colocar os equipamentos e vamos bancar também o funcionamento até o credenciamento do SUS da UTI em Paulo Afonso no hospital municipal”. Do site Ozildo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário