domingo, 25 de fevereiro de 2018

FÁTIMA: SOFRIMENTO FUNCIONÁRIOS EM 2017



O ano de 2017 ficará na história moderna do funcionalismo municipal da cidade de Fátima como aquele que jamais poderá ser lembrado. Dez entre dez funcionários da Prefeitura Municipal afirmam ter sido o pior ano de suas carreiras. O responsável por esse dissabor é o atual prefeito de Fátima, Manoel Messias Vieira, o Sorria, do PP – Partido Popular, que completa agora, no final de fevereiro, 14 meses na administração do município. Quando perguntamos às pessoas o que fez o prefeito nestes tempos à frente da prefeitura, muitos adotam um discurso meio comum: “Não está fazenda nada, mas ninguém está!”.

Já com o funcionalismo público, a coisa pega. Os adjetivos são depreciativos e a popularidade do prefeito está em baixa. O prefeito Manoel Messias não está cumprindo nem mesmo a Lei do Piso. Assumiu a prefeitura em janeiro e não mandou para a Câmara Municipal o projeto para readequação dos salários ao novo Piso Nacional daquele ano de 2017. No meio do ano, finalmente, resolveu cumprir a lei, mas não deu a retroatividade. Este ano, os professores continuam amargando a falta de reajuste. Mas não pensem que o prefeito enfrentou uma categoria pacífica. Os professores entraram em greve por alguns dias e Sorria dialogou cortando salários e dizendo cobras e lagartos dos servidores.   

Mas não é só os professores que vivem o seu calvário com o prefeito Sorria. Os agentes de Endemias e os Agentes de Saúde não estão tendo o sabor de receber os seus salários devidos. A diferença entre o que eles recebem e o que deveriam receber é de algo em torno de 400 reais, quase 5 mil a menos, por ano, na conta de cada servidor. Mas, para fazer um leque maior de desesperados, fechamos com os Conselheiros Tutelares. Eles também reclamam que não recebem o salário estabelecido pela Lei. Do Blog do Professor Landisvalth

Nenhum comentário:

Postar um comentário