sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

PREFEITO PERDE VEREADORES DA SUA BANCADA



Os índices aplicados pelo Governo Municipal na saúde e educação de Tucano em 2017 superaram o volume de investimento estabelecido em lei federal. Segundo a Prefeitura Municipal de Tucano, os dados foram apresentados na quarta-feira (21), durante audiência pública, realizada no plenário da Câmara de Vereadores, e o maior volume de investimento ficou concentrado na educação. “Foram aplicados nessa área 32,42 por cento, enquanto a lei determina a aplicação de 25 por cento. A audiência pública também revelou o volume de recursos investido na saúde, em Tucano. Foram aplicados o correspondente a 26,8%, embora a lei determine o percentual de 15%”, disse a gestão.

Dados: Outros dados também chamam a atenção. Em 2017, a arrecadação própria cresceu em torno de 31%, saindo de 3.059 mil para 4.020 mil. Para os analistas, esse crescimento demonstra confiança no governo. O dado negativo diz respeito a queda nos valores dos repasses federais e estaduais. O FPM e ICMS juntos tiveram uma redução de 2,71%. A dívida consolidada também foi reduzida, saindo de 71,6 para 69,5. Os técnicos apresentaram, ainda, o comprometimento do exercício de 2017 com o pagamento de despesas do ano anterior (2016), no valor de R$ 3.596 milhões.Não foi divulgado o índice de gasto com a folha de salários.

Na quarta-feira (21), em entrevista em uma rádio da Tucano FM, Marcos do Raio X (PTB) e Nadinho (PR) oficializaram a saída da bancada de apoio ao prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (PSD). Para interlocutores políticos locais, a saída dos dois vereadores da base do prefeito já era esperada há algum tempo, dadas as críticas e o distanciamento político dos vereadores nos últimos tempos. Os vereadores aproveitaram a entrevista para fazer denúncias contra a atual gestão. A base do Prefeito de Tucano permanece com maioria na Câmara Municipal de Vereadores. A Voz do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário