sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

PROJETO RETIRA DIREITOS DOS PROFESSORES



Os professores da rede pública de Teofilândia lançaram uma segunda nota de convocação da população para acompanhar a votação do Projeto PL 001/2018. Segundo eles, com este projeto, o salário dos professores será reduzido e a qualidade do ensino também, uma vez que direitos dos alunos também será afetado. Os professores afirmam que o projeto atenta contra os direitos dos trabalhadores e afetará diretamente a qualidade da educação local.

Confira a nota dos professores: APLB em nome da sua diretoria, vem solicitar o apoio dos vereadores desta nobre casa a fim da retirada de pauta desta casa do Projeto de Lei, de n° 001/2018 encaminhado para a mesma. Para a APLB, este projeto interfere na saúde financeira, física e psicológica destes profissionais/ professores desta cidade gerando um colapso financeiro, já que em sua maioria, estes servidores são arrimos de famílias. Queremos ressaltar ainda que se faz necessário um debate amplo entre aqueles que são os interessados a cumprir o que determina a lei, uma vez que já existe uma lei anterior de número 024/12 na qual, a mesma preconiza a necessidade de uma comissão de acompanhamento do PCC (Plano de Cargos e Carreira). 

Para tanto, queremos juntos com os nobres senhores, aprofundar essa discussão e nos colocamos à disposição para enfrentar os possíveis debates sobre o tema de forma transparente para atender a todos os interessados.  Estamos em um momento tão peculiar já que estamos iniciando mais um ano letivo com diversas situações é de bom tom termos cautela para tratar sobre determinados problemas, cabe sempre o bom senso e um amplo estudo e conhecimento da causa. É certo ainda que tal manifestação, feita por escrito, vem como uma clara tentativa de convencer e buscar o apoio dos nobres senhores a fim da retirada da pauta do projeto de nº 001/2018 sendo esta a melhor opção para a cidade que possui força desmedida, eleitoral o que faz garantir um grandioso número de votos. Da APLB SINDICATO Teofilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário