sábado, 10 de março de 2018

"2018 SERÁ UM ANO PROMISSOR" DIZ PREFEITO


No dia 28 de fevereiro 2018, o prefeito de Coronel João Sá, Carlos Augusto Silveira Sobral, registrou as dificuldades encontradas, dos investimentos em saúde, educação e crise financeira dos municípios. O pronunciamento aconteceu durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores. 

O prefeito garantiu: esse será um ano promissor e que não deixará de ir atrás das obras.  Falou sobre o inicio das obras do Estádio de Futebol, licitada desde 2012 que não havia começado ainda. Também irão iniciar as obras do calçamento e pavimentação das ruas, obra já licitada que está apenas esperado a liberação da ordem de serviço. A reforma da estrada e da ponte do “Serrotinho” já foi autorizada. Está a espera de recurso para a construção de duas quadras cobertas, uma no Gasparino e outra na Queimada do Milho.

“A administração pública é dinâmica. Encontramos uma cidade com imensa dificuldade de se trabalhar, principalmente pela falta de certidões". Só no CAUC foram detectadas  nove (9) pendências. E aí não dá pra assinar convênios e receber recursos extra-orçamentários. Sobral conta que a gestão também fez o parcelamento da divida que o município tem junto ao INSS. "para  Superamos isso e tivemos a capacidade de trazer recursos de Brasília e hoje está sendo realizado um grande volume de obras", disse o prefeito.

As idas do gestor à Brasília, tem trouxeram benefícios ao município. A construção de uma escola com doze salas e um ginásio coberto, no valor de R$ 4 milhões são algumas das promessas para o ano de 2018. Conseguiu também um ônibus para a educação, outro para a saúde, cinco (5) carros, três (3) ambulâncias, três (3) tratores e uma retroescavadeira. Além disso, conseguiu também um milhão de reais para a fazer o calçamento de diversos pontos da cidade e a liberação para fazer 100 banheiros na cidade, entre várias outras ações. Do Portal Carlino Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário