sábado, 3 de março de 2018

EX-PREFEITO TEM CONTA ELEITORAL REJEITADA



O Ex prefeito de Adustina/Ba, José Aldo (MDB) como não é surpresa para muitos, teve sua prestação de contas de campanha julgadas DESAPROVADAS em decisão da magistrada Deborah Cabral em 06/02/2018. Na decisão a magistrada após análise minuciosa do parecer técnico conclusivo do cartório técnico eleitoral, bem como com o parecer ministerial, JULGOU DESAPROVADAS as contas dos candidatos JOSÉ ALDO RABELO e JOSEFA DE JESUS SILVA, referentes às eleições municipais de 2016, tendo seguinte teor:

Na análise da movimentação financeira, o parecer técnico concluiu que foi efetuado um depósito em 21/09/2016, no valor de R$ 20.000,00 vinte mil reais, em cheque, pelo candidato; e outro em 31/09/2016 no valor de pouco mais de R$ 6.700,00 seis mil e setecentos reais. Todavia, tais depósitos NÃO foram feitos como manda a lei! Deveriam ter sido realizados através de transferência eletrônica. ’’

Como bem citou a ilustre magistrada em sua decisão, “As irregularidades apontadas são faltas graves, isso porque não é um mero erro formal irrelevante, mas que compromete a regular prestação de contas do candidato’’ posto que descumpriu procedimentos OBRIGATÓRIOS DA LEGISLAÇÃO, que visam garantir a lisura das eleições.

Em outras palavras, levando-se e, conta os fatos ocorridos verifica-se que a conduta do Ex-prefeito Zé Aldo, caracteriza-se prática de caixa 2. Um candidato que tenta BURLAR a lei e usar de meios FRAUDULENTOS para ganhar uma campanha eleitoral não deve ter a confiança do povo para administrar nada!  Esgotado os prazos formais para recurso do candidato, (NÃO TINHA ARGUMENTO PARA RECORRER) no dia 07/02/2018 às 13:00 o processo transitou em julgado, sendo mais específico ( NÃO CABE MAIS RECURSO). Da redação, Portal Carlino Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário