quinta-feira, 1 de março de 2018

LUCIANO PINHEIRO: 50 ESCOLAS REFORMADAS




Desde 2017, a Prefeitura de Euclides da Cunha tem cumprido uma programação de reformas em escolas da rede pública municipal de educação no município. O trabalho não para um só dia, porque o estrago encontrado foi grande. Segundo levantamento da Secretara Municipal da Educação, cerca de 50 escolas necessitavam de intervenções.

As melhorias nas escolas da sede e povoados incluem construção de salas de aula, bibliotecas, sala de informática, refeitório e espaços para lazer, dentre outros ambientes. São obras que estão mudando não só a aparência estrutural da rede escolar, mas também criando para alunos, professores e funcionários espaços adequados de trabalho e, sobretudo, para o aprendizado. É o maior investimento em melhorias na infraestrutura escolar da história de Euclides da Cunha. Segundo o prefeito Luciano Pinheiro, todas as unidades escolares da rede serão contempladas, uma ação inédita no município.

Até o momento, as seguintes escolas/creches já foram ou estão sendo reformadas: SEDEEscola Municipal Nossa Senhora da Conceição (Populares), Escola Municipal Eva Moura de Oliveira (Bela Vista), Escola Municipal Paraíso do Saber (Dengo), Escola Municipal Naide Lima Campos (Pau Miúdo), Escola Municipal Teófilo Paiva Guimarães (Duda Macário), Escola José Aras (Centro), Centro de Educação Infantil Duque de Caxias (Centro), Escola Municipal Erotides Siqueira (Jeremias), Creche Raimundo Tomaz de Aquino (Nova América) e Creche Eliete Moura (Duda Macário). ZONA RURAL: Escola Municipal Rosa Mística (Vertente do Cupã), Escola Municipal José Bezerra Neto (Campo Grande), Centro Educacional de Serra Vermelha e Cetro Educacional de Aribicé. Da SECOM PMEdaC

Nenhum comentário:

Postar um comentário