domingo, 4 de março de 2018

OS "BUFFET'' DA PREFEITURA DE JEREMOABO



Ao ver relação acima da exorbitância gasta em Banquetes "buffet" durante o (des)governo do "interino", no ano de 2017 (R$ 309.650,00) e agora em 2018 (R$ 301.750,00), foi inevitável não lembrar dos garis com seus salários atrasados, do povo da Zona Rural passando sede  por falta d'água e por bombas quebradas, e dos universitários sem transporte para estudarem noutras cidades. É inevitável ver tanto luxo e não se lembrar dos pacientes do Hospital Municipal de Jeremoabo sofrendo e morrendo por falta de medicamentos. 

É impossível olhar para essa mesa farta e não lembrar dos familiares dos servidores da prefeitura que estavam passando fome por causa dos salários atrasados e tiverem que fazer uma campanha de arrecadação de alimentos para não morrerem a míngua!

É impossível não olhar para essas caras de felicidade e não ter pena dos moradores da Zona Rural que por falta de combustível não tem atendimento médico nos postos das suas localidades, da falta de fisioterapia para os nascidos com sequelas da Chicungunha  e terem pelo menos condições dignas de um atendimento nos PSF fechados.  É impossível não lembrar também que enquanto o prefeito e seus aliados comem a vontade os veículos que transportam doentes fora do domicílio quebram constantemente por falta de manutenção deixando os doentes no meio do mundo entregues ao "deus dará".

Mas se você leitor quiser saber onde está sendo gasto os milhões que entram nos cofres públicos da prefeitura todos os meses, já que o prefeito não presta contas do dinheiro do povo, olhe para esses documentos acima mesa farta e para essas caras felizes e você terá a resposta.

Alguém pode perguntar: mas eles não podem se divertir?  Eu respondo: podem sim! O prefeito pode se divertir como quiser e onde quiser, desde que primeiro cumpra no mínimo suas obrigações e pague ao povo, afinal o dinheiro não é dele, é nosso, oriundo dos nossos impostos. O prefeito não é o dono do dinheiro, ele apenas o administra, e muito mal diga-se de passagem. E para encerrar a matéria, me veio a memória uma frase do filósofo Adam Smith: "A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza do governante." É isso aí! Por Leandro de Souza no Blog do Dede Montalvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário