quarta-feira, 14 de março de 2018

RIBEIRA DO AMPARO: NÃO AO TRABALHO INFANTIL


A Secretária de Assistência Social do município de Ribeira do Amparo, em parceria com equipe técnica de Referência do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), foram a Salvador, para participarem do II° Encontro Estadual de combate e prevenção ao trabalho infantil. Que objetiva fortalecer a articulação e o trabalho intersetorial de combate a essa exploração no estado da Bahia. 
O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de março, o qual foi subsidiado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), no auditório do Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador. Ribeira do Amparo foi representado nas presenças da  primeira dama Jaqueline Santana, da assessora técnica Jackeline e Itala Raline,  da equipe gestora. 

Para os responsáveis amparenses, além do disque 100, as situações de flagrante ou notícia de criança ou adolescente em situação de exploração do trabalho infantil podem ser denunciadas ao Conselho Tutelar, aos serviços de proteção a crianças e adolescentes, às delegacias especializadas ou comuns, às Polícias Militar (190), à Federal ou Rodoviária Federal (191) e ainda ao Ministério Público do Trabalho, a quem compete investigar e oferecer denúncia nesse tipo de violação. Por  Secretaria de Assistência Social, Prefeitura de Ribeira do Amparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário