domingo, 1 de abril de 2018

DECRETO COM 144 MUNICÍPIOS EM EMERGÊNCIA


Um decreto publicado na quinta-feira, 29 de março 2018, pelo governo estadual declara situação de emergência em 144 municípios baianos por causa da falta de chuva em algumas regiões do interior do estado.O decreto considera os fatores considerados anormais e adversos decorrentes da longa estiagem presentes nos relatórios recentes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), além dos graves prejuízos às atividades produtivas nos setores da agricultura e da pecuária. Existe outros decretos no mesmo teor onde outros municípios baianos são declarados na mesma situação.

Também são levados em conta a falta do abastecimento de água nos municípios baianos, assim como os danos ambientais e prejuízos à subsistência e à saúde da população das cidades atingidas.“Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”, diz um artigo do decreto.

Veja a lista dos 14 municípios da região atingidas pela estiagem, no decreto citado acima: Adustina, Antas, Biritinga,  Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Fátima, Glória, Heliópolis, Jeremoabo, Novo Triunfo, Nova Soure, Santa Brígida, Sítio do Quinto e Tucano. Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário