sábado, 19 de maio de 2018

DOM GUIDO ZENDRON, DEZ ANOS DE EPISCOPADO

Em 10 anos, Dom Guido dinamizou a diocese e obteve conquistas importantes. Há 10 anos, Dom Guido Zendron era ordenado bispo para a Diocese de Paulo Afonso, efetivando sua consagração episcopal.  Italiano de Trento trabalhou por 14 anos em Salvador. Foi sagrado bispo da Diocese de Paulo Afonso em maio de 2008.

Ao longo do exercício de seu ministério, Dom Guido ordenou padres diocesanos, padres religiosos e diáconos permanentes. Criou paróquias, crismou jovens e adultos e se destacou por conduzir e concretizar projetos importantes para a Diocese de Paulo Afonso. Uma década marcada pelo entusiasmo e o carisma de Dom Guido, que sempre foi uma referência e um exemplo para seu rebanho.

Trajetória: Vindo da arquidiocese de Salvador (BA), há 10 anos Dom Guido Zendron foi nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI e se tornou o 5º da história de Paulo Afonso. Sempre voltado para a linha missionária, Dom Guido realizou vários trabalhos sociais, com ações importantes em missões como: criações de novas paróquias e ordenação de novos sacerdotes. Do site Bob Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário