sexta-feira, 11 de maio de 2018

METODOLOGIA DO ENSINO MILITAR NOS MUNICÍPIOS

Foi assinado na tarde de quinta-feira, 10 de maio 2018, o termo de acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado da Bahia e a União dos Municípios da Bahia (UPB) para que seja cedida às prefeituras do interior do estado a metodologia educacional dos Colégios da Polícia Militar (CPMs). A medida tem o intermédio da Secretária da Segurança Pública e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
De acordo com a UPB, a cooperação tem o objetivo de levar aos municípios um modelo de ensino que favorece a formação cidadã de jovens e crianças, como explicou o presidente da entidade e prefeito de Bom Jesus, Eures Ribeiro.  “Esse é um marco para a educação da Bahia. Quero agradecer ao governador pela sensibilidade de entender a importância desse passo para a educação do nosso estado, onde estamos perdendo vidas para as drogas e a violência que já ultrapassou os muros das escolas”, ressaltou Eures Ribeiro.
Os prefeitos interessados em compartilhar do modelo devem entrar em contato com a UPB para programar a formação da equipe que atuará nas escolas dos municípios. A entidade em parceria com a PM/BA realizará uma série de capacitações para formar agentes sociais que atuarão nessas escolas. O prefeito Cassinho, de Nova Soure, se fez presente neste evento e assinou protocolo para que algumas escolas do seu município  passem a  ter metodologia militar. Fonte: UPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário