quinta-feira, 10 de maio de 2018

PREFEITO DEMITE IRMÃ E CUNHADOS DE VEREADOR

Quem conhece o prefeito Luiz de Deus (PSD), do município de Paulo Afonso, sabia que mais cedo ou mais tarde viria a retaliação, pois é, dez meses após engolir calado a posicionamentos contrários do vereador Jean Roubert (PTB) em relação ao seu governo,  o ‘velho cacique’ esperou ‘baixar a poeira’ e canetou de uma só vez, a irmã e dois cunhados do seu ex-líder de bancada.

As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município de terça-feira, 8 de maio 2018,  e atingiram a irmã do vereador, Fabiane Félix Netto que ocupava a função de Técnica Nível Superior na Procuradoria Geral do Município e os cunhados lotados na Secretaria da Fazenda, Rafael Rodrigues dos Santos (Chefe de Projetos Especiais e Grupo de Trabalho) e Elinere Oliveira de Carvalho (Superintendente de Receita). Além dos três familiares de Jean Roubert, outras cinco pessoas também foram exoneradas nesta terça, porém não conseguiu apurar se eram ou não indicações de Roubert.

Eleito vereador em 2016 pelo grupo do prefeito Luiz de Deus para o seu primeiro mandato, Jean Roubert foi o 2º mais votado com surpreendentes 2.520 votos. Sua brilhante formação acadêmica e retórica diferenciada o credenciaram a ocupar o posto de líder da bancada da situação, porém, com discursos e posições dúbios, bastaram seis meses para ser destituído do cargo.

De lá para cá, manteve-se na base governista, mas sempre com tom crítico ao governo, inclusive faz questão de declarar antecipadamente seu voto contrário a um projeto que Luiz de Deus tem grande interesse em ver aprovado, o da Embasa. Jovem e com aspirações políticas, Jean surgiu como uma alternativa para sucessão municipal de 2020, todavia o fato de ter cargos indicados na prefeitura atrapalhava seus planos.Agora, resta saber se Jean Roubert, enfim, virará mesmo oposição?  Do site Ozildo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário