sexta-feira, 18 de maio de 2018

TRACUPA, EM TUCANO: JUNHO Vª FEIRA DO COURO

O distrito de Tracupá, município de Tucano, se prepara a quinta edição da Feira de Artefatos de Couro e Produtos da Agricultura Familiar, que será realizada de 22 a 24 de junho. Como já é de praxe, a feira vai reunir diversos expositores, promover intercâmbio e venda de produtos provenientes de empreendimentos solidários da cidade. A realização é da Cooperativa dos Produtores de Artefato de Couro da Comunidade do Tracupá (COOPACT), Governo da Bahia, Sebrae e Prefeitura de Tucano.

Saiba mais sobre a Feira: A força da produção do couro e dos produtos da agricultura familiar serviu de base em 2011 para a realização da primeira edição da Feira de Artefatos de Couro e Produtos da Agricultura Familiar, evento que envolveu durante três dias grupos produtivos, empresários e visitantes. Nos últimos quatro anos, o crescimento da presença desta produção local em eventos regionais contribuiu para o fortalecimento da cadeia produtiva destes produtos, o que possibilitou a abertura de novos mercados e o aperfeiçoamento da fórmula produtiva. 

A partir deste cenário, os grupos perceberam a importância e necessidade de a segunda edição da Feira, levando em consideração a importância estratégica que o evento tem para a abertura de novos negócios, criando uma data importante no calendário de eventos do município. O município de Tucano se destaca a nível nacional como um dos maiores produtores de artefatos derivados do couro e o Tracupá tem participação decisiva na construção dessa força produtiva. Do Resenha Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário