sábado, 10 de março de 2018

BINHO DE ALFREDO: GESTÃO SORRIA EM FÁTIMA



Fábio José Reis de Araújo, conhecido por Binho de Alfredo, disputou em 2016 a eleição para prefeito de Fátima pelo Partido dos Trabalhadores. Completa, no dia 20 de março, 33 anos. Era vereador atuante quando assumiu a secretaria de administração do governo do ex-prefeito Nego. Seu trabalho o credenciou a ser o candidato do grupo, ao lado do vice Gilvan de Pedro de Dé. Perdeu a eleição por 254 votos para Manoel Messias Vieira, o Sorria, do PP. Binho é atualmente Diretor do Núcleo Territorial de Educação – NTE 17 – localizado em Ribeira do Pombal. Professor da rede estadual da Bahia.

Landisvalth Blog – Você, Binho, como principal liderança da oposição hoje em Fátima, indique o principal ponto negativo da administração de Sorria nestes 14 meses. Também indique um ponto positivo. Binho – O ponto negativo principal é, sem dúvida, o desrespeito ao funcionalismo público municipal. Não existe sucesso numa administração se não se respeitar o funcionalismo público. São eles que estão na ponta da administração. A função do prefeito é a de liderança. Ele lidera seus funcionários. Quem representa o prefeito lá na ponta é a recepcionista da maternidade, é o médico, o professor...quer queira ou não, o funcionário é o representante do prefeito na administração. Não respeitar o servidor é não querer ter sucesso. Vimos nestes meses total desrespeito ao funcionalismo público de Fátima.

Não respeitou Plano de Carreira do professor, nem dos Agentes de Endemias...Leis que foram construídas na Câmara de Vereadores com muito diálogo. De repente, vem um decreto de Sorria e cancela tudo alegando inconstitucionalidade. Ora, quem deveria dizer isso era o Poder Judiciário. Hoje temos funcionários com perdas significativas nos salários mensalmente de 400, 500, 1000 reais. Por isso vejo como o maior ponto negativo desta administração. Quem está na administração de hoje, esteve na de ontem. Eles não aprenderam nada e não esqueceram nada. É a mesma coisa. Quando digo que eles não mudaram nada é porque representam a velha política, o jeito antigo e atrasado de administrar. Dizia isso na campanha e o prefeito está demonstrando isso na prática.
Exemplo é a maternidade do município de Fátima. Ela foi interditada pela Vigilância Sanitária, no primeiro governo do atual prefeito. Há mais de uma década os filhos de Fátima nascem nos municípios vizinhos. Há mais de uma década deixamos de receber recursos de outros entes federados para melhorar a saúde pública porque nossa maternidade, que é nosso hospital, não atende as exigências da vigilância sanitária. 

Conseguimos com o deputado Caetano uma emenda de 299 mil reais. O dinheiro já está na Caixa Econômica e liberado há mais de um ano. Precisa apenas um projeto arquitetônico. A prefeitura não quer usar os recursos. Por quê? Só para não dizer que foi o deputado Caetano quem conseguiu. Essa é a maior representação do que é essa velha política. Por isso não consigo ver ponto positivo algum. Nem discurso nem propaganda revelam o lado positivo de uma administração. Isso só será possível com as ações administrativas. Por isso não vejo nada de positivo. Do Blog Professor Landisvalth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário