sábado, 10 de março de 2018

MUNICÍPIO PODE PERDER 50 CASAS POPULARES



A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, marcada para quinta-feira, 8 de março 2018, com pauta a respeito de uma lei autorizando o Poder Executivo a doar áreas de terras à Associação de Apoio Comunitário a Educação, Cultura e Cidadania (ACAFAG) a fim de possibilitar a construção de 50 unidades habitacionais, não ocorreu por falta de quórum. 

Presentes à sessão, os vereadores Kaká de Sonso, Diana, Ana Josefina, Anailta, Dedé e Genilson não puderam votar no projeto visto que um vereador sequer da oposição compareceu à sessão e sem ainda terem justificado suas ausências. A secretária municipal de Assistência Social, Lilian Symaia, lamentou o ocorrido dizendo que se trata de um prejuízo sério à política social, visto que a aprovação da lei poderia beneficiar cerca de 50 famílias jeremoabenses e que a ausência dos vereadores causou estranheza e tristeza ao público presente. 

Lembrou ainda que a lei autorizativa já havia sido aprovada no final de 2014, mas que o prazo de vigência finalizou em dois anos, no final de 2016.  “No dia 28 de fevereiro fomos pegos de surpresa com a publicação em Diário Oficial onde o Ministério das Cidades informava que o projeto de Jeremoabo requerido pela entidade ACAFAG estava habilitado. Por conta disso, as leis aprovadas na época precisavam ser atualizadas e entregues até segunda-feira, 12 de março 2018,  junto A Caixa Econômica”.

Diana, que assume a Presidência de forma interina, visto que o Presidente Bino se encontra em Salvador em tratamento de saúde, convocou novamente sessão extraordinária a sexta-feira (09) às 16 horas, a fim de que ainda a lei possa ser coloca em votação.  Por Adalberto Moreno da Rádio Jeremoabo FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário