segunda-feira, 5 de março de 2018

PROJETO DO PREFEITO SAIU DE PAUTA DA SESSÃO



A sessão da Câmara Municipal de Paulo Afonso realizada na manhã de segunda-feira, 5 de março 2018, foi marcada pela presença de dezenas de cidadãos indignados diante da taxa de 80% cobrada pela Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento pelo serviço de esgotamento sanitário sobre a conta de água do consumidor, definida por todos como “abusiva”. 

Os populares de manifestaram com faixas e virando as costas para os vereadores após tomarem conhecimento que o projeto que renova a cessão do serviço de abastecimento de água para a Embasa e por gravidade a taxa de esgotamento sanitário, mais uma vez não entrou na pauta, porque sabiam que não havia votos suficientes para ser aprovado. Com o tumulto a sessão foi suspensa por 5 minutos. 

Semana passada ao menos quatro vereadores da base governista deixaram subentendido que votarão contra: Zé Carlos do BTN, Pedro Mário Neto, Jean Roubert, Zezinho do INSS e Leda Chaves. Assim eles se juntam aos vereadores de oposição na luta contra a tarifa: Mário Galinho, Pedro Macário, Cícero Bezerra, Bero do Jardim Aeroporto, Edilson do Hospital e Morerão.  

Ainda na sessão de hoje, vereadores da situação confirmaram que irão reprovar o projeto contrariando os interesses do prefeito Luiz de Deus. Zezinho fez questão de usar a tribuna para declarar o voto contrário sendo inclusive aparteado pelo colega de bancada Zé Carlos que ratificou a intensão de votar contra. Jean Robert também se pronunciou com o “Não” à Embasa. Já em seu discurso, a vereadora Leda Chaves disse que todo projeto que não for de interesse do povo não terá o seu apoio. Os demais vereadores governistas preferiram o silêncio: Bero do Jardim Bahia, Zé de Abel, Marconi Daniel, Leco e Marcondes Francisco. Do site Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário