sexta-feira, 16 de março de 2018

TUCANENSE NO PAPO CORRERIA DE RUI COSTA


O tucanense Francielio da Silva, diretor da Cooperativa dos Apicultores de Tucano (Cooapit), camisa amarela, participou na terça-feira, 13 de março 2018, como convidado do Papo Correria com o governador Rui Costa. Durante a transmissão ao vivo pela internet, Francielio falou sobre o trabalho de apicultura realizado em Tucano pela cooperativa e tirou dúvidas do governador sobre o processo de produção e beneficiamento do mel.
Questionado por Rui Costa sobre a renda com a atividade, Francielio informou que alguns cooperados chegam a faturar mais de mil reais por mês. “Eu acredito muito nisso aqui. Com a produção de mel, você ouviu o depoimento do diretor da cooperativa, cada agricultor tira, em média, só com o mel na sua produção, pelo menos mil e trinta reais por mês”, disse o governador admirado com o que ouviu. Ainda segundo o diretor da Cooapit, 90% da produção são exportados, dado que chamou a atenção do governador. Rui Costa, claro, provou ao vivo mel produzido pela cooperativa.

Relembre: O governador inaugurou em maio de 2015 em Tucano o Entreposto de Produtos Apícolas do Território Sisal, investimento de mais de R$418 mil. O espaço é gerenciado pela Cooapit e recebe toda a produção de mel da região sisaleira. Por site Resenha Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário