sábado, 3 de março de 2018

VEREADORES DESCONTENTES COM O PREFEITO



O prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus (PSD), vem passando por momentos difíceis nos últimos dias em sua administração. Semana passada foi vaiado enquanto discursava na câmara, e suas declarações contraditórias, como a que jamais havia prometido UTI para Paulo Afonso, sendo que essa foi uma das suas principais promessas da campanha de 2016 não ficaram despercebidas e o povo não perdoou, Luiz recebeu uma saraivada de críticas.  

Agora, além do enfrentamento com o eleitor, Luiz tem mais uma dor de cabeça para resolver, pois já não mais possui aquele domínio de outrora com os vereadores de sua base. Isso ficou evidente ontem, dia 1º. Segundo foi noticiado pelo programa de rádio “Patrulha 92”, da Cultura FM, ao convocar uma reunião urgente com os nove parlamentares governistas, se deparou com a ausência de quatro, pior ainda, os faltosos fizeram questão de demonstrar seus descontentamentos com o gestor, pois esse insiste em querer empurrar de ‘goela abaixo’, um famigerado projeto que dá autonomia à Embasa para cobrar os 80% de tarifa de esgoto. 

Se o NÃO dos vereadores Jean Robert, Zé Carlos, Zezinho do INSS e Leda Chaves para a reunião com Luiz de Deus representar também o NÃO para o projeto da Embasa, o prefeito sofrerá fragorosa e inédita derrota na câmara, pois caso esse cenário se concretize, os quatro se juntam aos 6 da oposição, contra apenas 5 a favor de Luiz de Deus, ou seja, a votação pode ser 10 x 4, uma vez que o presidente só vota em caso de empate. 

Com esses números, dificilmente o projeto será colocado em pauta na próxima segunda-feira, dia 5 de março 2018, Luiz não se arriscaria. Porém, tudo ainda pode mudar, o prefeito tem a máquina e a caneta nas mãos, do outro lado os vereadores sabem que havendo recuo sofrerão árdua pressão, do povo, e de diversas classes da sociedade.  Do site Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário