quarta-feira, 16 de maio de 2018

ÉTICA E CIDADANIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Escolas municipais terão novo componente: Ética e Cidadania. Com o objetivo de aprofundarmos ações educativas que contribuam para a formação ética e moral e fortalecermos o protagonismo juvenil na construção de valores, de conhecimentos pessoais, sociais e políticos, visando à cidadania, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na tarde de quarta-feira, 16 de maio 2018, a primeira formação para os professores de Ética e Cidadania.
A mudança ocorrida na Matriz Curricular, na sua parte diversificada do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, apresenta como proposta um trabalho pautado nos eixos de inclusão social, convivência democrática, direitos humanos, ética, cidadania e outros essenciais para a comunidade escolar e local.
Os vinte e sete Professores de Ética e Cidadania e os Coordenadores Pedagógicos participarão durante o ano de outros momentos coletivos, a fim de consolidar uma proposta pedagógica que possa se constituir com a intencionalidade necessária à formação de jovens que possam participar da vida social de forma mais crítica, dinâmica e autônoma. Certamente, o ganho deste trabalho irá além dos muros da escola. Discutir Ética e Cidadania nas nossas salas de aula é urgente e necessário. Todos nós ganhamos! Da SECOM PMRP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário