terça-feira, 8 de maio de 2018

PROJETO ARCA DAS LETRAS ESCOLA BARROCÃO

O Prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, participou na segunda-feira, 7 de maio 2018, da entrega de livros do projeto Arca das Letras, ao Colégio Estadual João Marques da Silva, no povoado Barrocão representando o Município. O convite, segundo o diretor da Instituição, Fernandes Junior, foi feito em função da relação de cooperação e parceria que a Prefeitura tem para com o colégio. “A Prefeitura e a Secretaria de Educação têm uma forte atuação aqui dentro desta escola”, disse.
Ricardo estava acompanhado do Secretário de Educação, Roberto Alcântara, Bebeto, de vereadores e da equipe de coordenadores da Secretaria de Educação. Em seu discurso o prefeito pombalenses destacou a importância de se trabalhar em parceria e garantiu que sempre que possível a escola pode contar com a Prefeitura. “Estamos aqui para unir responsabilidades, e não para dividir responsabilidades”, disse. Ele também aproveitou para convidar os presentes para a inauguração de uma quadra poliesportiva que brevemente será entregue à comunidade.

O Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, foi criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e desde então vem contribuindo para que a população rural no Brasil tenha mais acesso ao livro. É um mecanismo de inclusão e estratégia para o enfrentamento das dificuldades de acesso à informação do ponto de vista geográfico. O Manifesto da UNESCO para Bibliotecas Públicas respalda a importância do programa na perspectiva de possibilitar o acesso à leitura. Da SECOM PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário