quarta-feira, 16 de maio de 2018

PREFEITO QUER CORTAR SALÁRIOS PROFESSORES



A sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe de terça-feira, 15 de maio 2018,  foi marcada pela grande presença dos professores municipais, que literalmente tomaram conta do espaço. Na pauta a intenção do prefeito Nena em colocar o projeto de lei que promove cortes nos salários dos professores municipais. E assim aconteceria, se não fosse a pressão popular, que mais uma vez fez com que a prefeitura recuasse.  

O prefeito Nena tentou sua última cartada para aprovação do projeto de lei. Ele determinou que contratados da prefeitura fossem até a Casa Legislativa para fazerem coro à aprovação do projeto. O preço pela desobediência seria a demissão. Os contratados foram em massa para a sessão, porém chegando lá não havia mais espaço para permanecerem, os professores lotaram o local. Teve então um principio de tumulto, mas os contratados tiveram que se retirar. 

Sentindo que os vereadores não teriam coragem de votar um projeto tão impopular, o prefeito Nena decidiu pedir ao presidente da Câmara que retirasse o projeto da pauta do dia. “Mais um capítulo foi escrito no que concerne a luta dos professores de Inhambupe contra um projeto de Lei pernicioso que a prefeitura luta para que a Câmara Municipal aprove.”, disse um educador de Inhambupe. O prefeito Nena, segundo relato de professores, prometeu retomar as negociações com a classe. Do News In Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário