terça-feira, 8 de maio de 2018

PREFEITO QUERIA CULPAR GESTÕES ANTERIORES

O prefeito José Ramiro Ferreira Filho, conhecido por Zé Filho, de Riachão do Jacuípe, mandou um projeto para a Câmara Municipal cidade com uma redação inusitada a fim de renegociar uma dívida que o Município tem com a Embasa (Empesa Baiana de Águas e Saneamento). Tudo seria normal se não fosse a criativa ideia de transferir para a gestão que terminou em 2016 da ex-prefeita Tânia Matos, e possivelmente outras anteriores, só que e a Embasa emitiu certidão onde não constava atrasos em dezembro daquele ano, e os débitos contraídos quando ele já era gestor de Riachão do Jacuípe, cujo mandato, se as secretarias não lembram, começou em 1° de janeiro de 2017.

Segundo o vereador Robinho, do PP, e da oposição, uma sessão extraordinária na sexta-feira, 04 de maio 2018,  quando foram descobertas as falhas de redação responsabilizando o passado, e o líder do governo, Franklin Santana, percebeu os equívocos, pediu retirada da pauta e o projeto que permitiria uma negociação de R$ 115 mil reais foi para as Comissões para análise.

No documento de 23 de dezembro de 2016 emitida pela Embasa   não há registro de débitos de meses anteriores, o que poderia entrar em restos a pagar e comprometer a prestação de contas da gestora Tânia Matos e ex-prefeitos. Mas, em um extrato de recibos da Escola Municipal Manoel Inácio, no Centro, de maio de 2017 a janeiro deste ano, fica registrado atraso em torno de R$ 10 mil reais.

Segundo a oposição, embora não entendesse o débito, todos estavam com disposição de aprovar para liberar certidões que facilitam a vida da Prefeitura a assinar contratos e convênios, que devem beneficiar a população. “Para isso fomos eleitos pelo povo” – ressaltou Robinho. “O que pesou foi imputar a outros erros do próprio Zé Filho”, finalizou.  Fonte: Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário