domingo, 6 de maio de 2018

RIBEIRA DO AMPARO PRESENTE EM CONFERÊNCIA

Com o tem “A Consolidação do Sistema Estadual de Educação (SEE) e o Plano Estadual de Educação (PEE) monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, a IIIª  da Conferência Estadual Educação foi um sucesso absoluto de várias discussões acerca de problemáticas atuais. 

O evento ocorreu entre os dias 03 e 04 de maio 2018, em  Salvador no Hotel Fiesta. E Ribeira do Amparo foi muito bem representada por grandes e competentes mulheres, eleitas como delegadas titulares na conferencia municipal, realizada em fevereiro. Dentre elas, foto abaixo, a diretora do Polo I Zona Rural Sandra de Jesus, Lilian Karine representante da Secretaria Municipal de Educação e Sandra Barbosa ministra do segmento estudante.


Na ocasião nossos amparenses participaram de debates, a respeito, do Sistemas de Educação e Planos Decenais de Educação: Democracia, Estado e Direito à Educação, com o Prof. Luiz Valter de Lima (SEC-BA/FEEBA), mesas por Eixos do Documento Referência - abordando: O PNE na articulação do SNE: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação. Palestrantes: Prof. Dr. Luiz Dourado (UFG/FNPE) e Prof. Nildon Pitombo (UEFS/SEC) Mediação: Profa. Dra. Amali Mussi (UEFS/FEEBA) entre outras abordagens importantes. Além disso, o evento foi encerrado com a Plenária Final com a homologação de Emendas ao Documento Referência e Delegados Eleitos Prof. Dr. Marcius Gomes. 

Ao final do evento Sandra Barbosa, o nome representativo dos estudantes de Ribeira do Amparo, concedeu entrevista a imprensa que fazia a cobertura do evento, a qual referenciou em sua fala ao ser questionada sobre a importância da discussão e a contribuições para Ribeira do Amparo, ''é de extrema importância tais discussões, uma vez que o foco, é transformar o cenário crítico real da educação brasileira, o passo que as escolas devem forma alunos pensantes e humanizados, e saíam das escolas autônomos e prontos para a sociedade. Do facebook Ribeira e Sua História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário